Translate

28 de setembro de 2016

MODA | Básico Sim. Sem Graça, Nunca!

Preto no branco, branco no preto! Quem é da turma dos básicos levanta a mão aí. É muito fácil identificar-se como uma pessoa de estilo básico se você tiver uma variedade de peças monocromáticas, praticamente iguais e de fácil uso. A dúvida que fica é:  Afinal, ser básico, é ser alguém sem estilo?



"Jamé"! Só quem é adepto ao estilo básico sabe que ainda assim é possível ser fashion. Os truques de styling nesse caso reinam através de acessórios, boas maquiagens, penteados descolados e até o comportamento e postura. Alguém aqui já escutou algo semelhante a: "Amo teu estilo. Tu usa uma calça jeans, camiseta e tênis e ainda consegue estar bem arrumada. Como tu consegue?" 





Quem segue meu Instagram consegue ver constantemente que também sou da turma do "Black&white". Nunca fiz curso de moda ou estilismo, mas amo tendências sobre moda e me identifico muito com roupas brancas e pretas, que compõe hoje um estilo que chamo de Cool Chic. Consigo brincar com o Cool em looks mais despojados para o dia a dia de trabalho, assim como pular rapidamente para o Chic só mudando, muitas vezes, do tênis para o salto. Para algumas pessoas isso parece impossível, e aí vem a primeira dica de hoje para tu te tornares um expert com suas próprias roupas e acessórios: conheça  o seu guarda-roupas.

Armário básico também é sinônimo de versatilidade e conforto. Existem aquelas situações em que a roupa precisa ser mais elaborada ou sofisticada, mas conhecendo o seu guarda-roupas fica muito mais fácil de variar os looks conforme as ocasiões e iniciar um processo de autoconhecimento sobre estilo. Acredito muito que, para quem tem dúvidas em relação as combinações de looks, partir do básico é a melhor forma de se encontrar neste quesito, pois você consegue decifrar aquilo que é versátil dentro da sua própria rotina. No dia a dia, o básico serve de coringa para compor qualquer look, seja ele elegante ou despojado. 



Segunda dica: Que tal começar a desapegar do que não te cai bem? O processo de desapego por si, além de abrir espaço, traz clareza quanto ao seu jeito de vestir, te ajuda a economizar e intensifica a otimização do tempo. Muitos de nós acumulamos coisas demais que nem usamos com o passar do tempo. Moda vai, moda vem e quando vê tem coisa lá parada, esquecida e sem a menor atenção. Vale conferir as relíquias escondidas!

Terceira e última dica: Não gaste dinheiro com o que não fica legal em você, só porque está na vitrine ou em promoção! Aprenda a reconhecer seu estilo partindo do seguinte pensamento: "Eu realmente estou disposta(o) a usar isso?" Se a resposta for sim, vá em frente e inspire-se nas composições de quem já usa. As vezes precisamos apenas de pequenos estímulos para despertamos interesse e a habilidade de compor aquilo que já temos. Do contrário, recue e avalie se não é apenas impulso. Um (a) Coach de estilo ajuda muito nestas horas, e este investimento sim, vale a pena!




Seja básica (o), mas não seja sem graça! Invista em roupas e acessórios que você  consegue adaptar nas diferentes situações da sua vida. Se ainda assim bater a dúvida do que representa o básico, lembre-se sempre destas pecas e as deixe visíveis na estante que não tem erro: Camiseta, calça/short/saia jeans e tênis/sapatilha.



Primeiro passo foi ensinado, então que tal planejar uma bela limpeza nesse seu guarda-roupas e depois conhecer um pouco mais sobre a magia das cores e como elas interferem na maneira como você se enxerga no espelho? Assunto para o próximo post sobre moda e estilo! Aguardem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que tu achou desse post?