Translate

28 de junho de 2016

MUDANÇA NÃO TEM HORA | Tendências e Estilos de Cabelos

Oi Gente! Tudo bem? Quem aqui nunca quis algo diferente do que já tem? A mudança por si é algo intrínseco do ser humano, pois nunca estamos plenamente satisfeitos com o que temos. Mas não é este o propósito de viver? Correr atrás de uma vida melhor ou de coisas que nos deixam mais felizes? E por falar em mudança, trouxemos através da TAG #MUDANÇANÃOTEMHORA um assunto que muita gente ama: CABELOS! Acompanhei minha amiga (Vivi) em uma super mudança de visual, lá no Dijor Hair Studio e passamos uma tarde inteira conversando com um super profissional que, além de empresário e muito querido, é membro do time de experts da Wella Brasil. Gravei tudo! Quem quiser conferir, vai lá no canal para ver o resultado final da Vivi! Qual estilo vocês acham que ela adotou?




Aproveitando, que tal entendermos um pouco sobre as mudanças de estilo que a moda nos trouxe ao longo das últimas décadas? Confere os looks abaixo e veja qual deles te inspira e combina mais com teu estilo!

Mudar os cabelos é algo que complementa o universo feminino e masculino há séculos. Não é à toa que a maravilhosa realeza ditava a moda com seu acervo de perucas de vários tipos e isso tudo começou com Luís XIV (1638-1715), rei da França. Durante seu governo, o monarca adotou a peruca pelo mesmo motivo que muita gente usa o acessório ainda hoje: esconder a calvície. Já as mulheres usavam muitas perucas e chapéus por status, auto-estima e empoderamento. 

Deixando a peruca um pouco de lado, bem mais adiante temos as mudanças de visual nas décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, onde o clássico era super delicado e destacava a beleza dos rostos de boneca das mulheres com detalhes em presilhas e lenços! Para os homens, cortes curtinhos nas laterais e franjas sempre penteadas para um lado do rosto era hit!

20's 

30's & 40's

50's & 60's
70's Deu lugar aos cabelos "punk", tomando conta da massa jovem e adulta com um conceito de cultura que definia a transformação da tribo urbana através de um movimento social. Além do estilo "punk", os anos 70 foram marcados por volumes e ondas como os cabelos da atriz e protagonista do seriado As Panteras, Farrah fawcett.

 
(Imagens: Pinterest)
80's A moda começa a tomar outros rumos, e a mudança de visual é perceptível nos cabelos arrepiados tipo poodle (desculpe!) e maquiagens coloridas na década de 80. Esse estilo era tendência em todos os tipos de cabelos e tinha mulher lisa se matando na definitiva para deixar o cabelo mega volumoso. Os homens não deixavam por menos, e o estilo black hair raspado com topete fazia sucesso nas ruas.

(Imagem: reprodução)
90's Mais adiante, o estilo Rachel (personagem da Jennifer Aniston, no seriado Friends) estava em alta com os cabelos mechados, cortados em camadas e com franjas laterais. A franja enlouquecia a mulherada na década de 90. Lembram da Sandy aqui no Brasil? e da Britney Spears nos EUA? Era isso e eu, particularmente, AMAVA! E os homens não ficavam de fora! Lembram do corte de cabelo do Jack, personagem do queridíssimo ator Leonardo DiCaprio no filme Titanic? Era febre entre os famosos.

(Imagem: Reprodução)
2000's Hello, hello! Como não amar os cabelos compridos e cheios de tranças e frizz? Além da franja que continuava com tudo, nos anos 2000 as mulheres adoravam as mechas bem marcadas e de vários tons. Alguém aqui, além de mim, já usou assim?

(Imagem: Reprodução)
2010's Agora vamos dar um salto maior! Em 2010, estavam am alta vários tipos de cortes e colorações, desde o moreno iluminado ao cinza platinado. Havia nessa época uma tendência mais flexível, onde as mulheres e homens podiam optar entra cortes bem curtos (consideradas modernas) ou deixar os cabelos longos, lisos, ondulados ou trançados conforme referências passadas. Nos desfiles  das passarelas mais renomadas no mundo viam-se cabelos super frisados e coloridos, e em Hollywood as atrizes apostavam no channel super curto com franja. É, as mudanças não param por aqui! 

(Imagem: Reprodução)

2016's É tempo das it-Girls! De 2010 para cá cresce uma forte tendência em trazer estilos antigos para o momento atual, misturando o velho com o novo! Há gente usando cabelos loiros platinados, ruivos laranjinhas (Marina Rui Barbosa) e Afro naturais, raspado, trançado, channel, colorido etc! Toda e qualquer mulher, ao menos um dia na vida, quis mudar de visual e muitas que encontram seu estilo, não largam nunca mais. O que podemos perceber é que as mulheres de cabelos bem crespinhos estão, cada vez mais, largando totalmente da chapinha e dos produtos para alisamento, arrasando com looks despojados e seus black-power naturais, coloridos ou mechados nas pontas. Cabelos com crescimento de raiz suave em efeito esfumado é o que mais se pede nos salões de beleza nos últimos tempos, no qual as mechas podem ser em tons dourados, amendoados ou super platinados. Os cortes Long-Bob, channel e bordado viraram febre, arrasando entre os mais pedidos pela mulherada! O uso de baby-liss só aumenta entre as lisas, e há quem faça suas ondulações até com bob e cerveja (deixarei esse assunto para um próximo post!). 

(Imagem: Reprodução)

Sabemos que gostos não se discutem e que todos nós temos a liberdade de sermos quem quisermos ser! Seja o bem, faça o bem! A primeira mudança de visual é interna e faz muito bem à saúde...
O resto...pinta, corta, raspa que serás linda(o) pela sua essência!
Beijos e até a próxima!

Um comentário:

O que tu achou desse post?