Translate

16 de fevereiro de 2015

CARNAVAL

ô abre alas, que eu quero passar...

Eai Galera! Tudo no seu devido lugar neste feriadão de carnaval, né?

Brincadeiras a parte, sabemos que carnaval nem sempre é sinônimo de festa. Muita gente imprudendente por ai causa estragos gigantescos, com suas vidas e a dos outros. portanto, cautela na animação, prudência e responsabilidade. No mais, bora curtir essa época animada do ano.

Confesso pra vocês que a minha fase de "pular" carnaval na Ferrugem, Rosa, Atlântida está cada vez mais distante do momento atual. Se antes eu amava o fervo (quando solteira), agora eu quero mais é sossego. E não é a toa que muita gente está pensando como eu... Trânsito caótico, hotéis caríssimos, festas exorbitantes...Ahh não gente. Sinceramente, gosto mais de ficar em casa e economizar para uma viagem, do que esse atropelo de empolgação por três ou quatro dias. Enfim, não julgo o bonde dos animados, até porque já fiz parte disso. Acho até divertido, e me lembro de cada folia que fiz com meus amigos. Só que hoje...ah, hoje eu me sinto mais tranquila curtindo outras coisas. Deve ser fase né...ou os 30 chegando?! 

Não sei. Só sei que uma coisa eu ainda adoro fazer: passar o Carnaval com uma roupa colorida e uma maquiagem bem legal. A diferença é que, hoje, eu me arrumo pra fazer folia com o Dudu, meu afilhado de 4 anos. Brincamos, tiramos fotos, gravamos videos engraçados, inventamos comilanças em casa...é um verdadeiro bloco de carnaval na minha casa! E sei que isso diverte todo mundo. Tira várias risadas, inclusive, do nosso vô Doriva de 91 anos, que mal e mal caminha, mas adora a casa cheia e com movimento. Acho que esses momentos marcam muito mais pra mim nos dias de hoje, do que beber, cair e levantar :)

Bom, falando dessa folia toda aqui em casa, o post de hoje é especial para meninas festeiras, que não querem tomar um susto com a maquiagem derretendo no meio do fervo. Como a gente sua muito dançando, é normal que a maquiagem saia aos poucos (ou muito). O problema é aquela sombra azul turquesa escorrendo pela sua bochecha, acompanhada de glitter furtacor. Ou aquele lápis preto borrado no canto do olho, descendo para parte inferior como se fosse uma olheira infinita. Daí o rímel preto já parece batom, e o blush já correu para o queixo, de tanto secar o suor. Por favor né! Lembrem-se: MENOS É MAIS! Mais vale uma maquiagem suave que realce a beleza de vocês, do que um borrão no meio da noite...E podem ter certeza que aquela frase famosa "no carnaval vale tudo", não se encaixa aqui. Ninguém tá afim de recordar o carnaval com fotos a lá baranga, né? hehehehe. 

Bom, antes tarde do que nunca, vamos lá as dicas que ainda dá tempo de tirar umas boas selfies!

MAQUIAGEM

PREPARAÇÃO DA PELE

1 - Preparação de pele com base livre de óleo e corretivo (de sua preferência). Passe por todo o rosto, inclusive lábios e olhos;

2 - Pó compacto na cor da sua pele;

3 - Pó Translúcido - Esse produto ajuda a segurar a maquiagem, evitando uma aparência oleosa e brilhosa (perfeito para dias de calor);

4 - lápis branco ou cor clara, para contorno das sobrancelhas e delineado na parte inferior/interna dos olhos;

 5 - Sombra marrom para esfumaçar na parte inferior/externa dos olhos;

6 -  Pó bronzeador para contorno no rosto (esse efeito afina o rosto, e pode ser usado também nas laterais do nariz, com um pincel fino, para afinar o nariz).


CORES


7 -  Se você tiver uma paleta de sombras, ou pequenos estojinhos, a dica é escolher cores claras para o carnaval. Amo cores coloridas, mas para evitar o borrão, optei pela cor bege perolado;

8 - É carnaval, então vamos abusar de batons coloridos na boca. Para não borrar, a dica vai na preparação de pele (use base nos lábios), ou opte por batons mate, mais sequinhos do que os hidratantes. Se beijar, daí não tem jeito mesmo! hehehehe

9 - Penteie as sobrancelhas com pincel ou um rímel velho (sem tinta);

10 - Lápis delineador na cor preta, traçado somente do meio para as pontas, no estilo gatinha;

11 - Rímel, muito rímel (de preferência a prova d'água);

12 - Blush para finalizar, em tons pêssego.

TCHÃRÃM !!!!! 

Pronta a maquiagem. Agora corre lá e cata todos aqueles adereços que você leva pra casa depois dos casamentos, formaturas e festinhas de quinze anos...Sim gente, eu guardo tudo! Aquelas pluminhas, óculos coloridos, pisca-pisca...! É pra isso que essas coisas servem :)



 Um ótimo feriado à todos! Beijão











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que tu achou desse post?